[EVENTO] – XIV CODAIP – Oficinas de Direito Autoral – 04 e 05.11 – online

No XIV CODAIP,  nesta edição todos os inscritos poderão participar das Oficinas de Direitos Autorais, destinadas à capacitação de produtores e gestores culturais, de produtores e criadores de conteúdos educacionais para educação (presencial, remota e à distância) e dos profissionais que atuam na área da propriedade intelectual em geral.

9ª OFICINAS DE DIREITO AUTORAL – nos dia 4 e 5 de novembro de 2020

Faça já a sua inscrição on line o evento é gratuíto:

4 de Novembro – Quarta-Feira

Evento das 14h

Oficina de Direitos Autorais e Ensino Remoto

A adoção do ensino remoto, mais especificamente no que se refere a retomada das atividades de docência durante o período da pandemia decorrente do COVID-19 no Brasil, após março de 2020, houve por trazer novas nuances jurídico educacionais e de Direitos Autorais.

EXPOSITORES:

Prof. Dra. Liz Beatriz Sass

Prof. Dra. Kelly Bruch

Prof. Dr. Allan Rocha

Prof. Dr. Tel Amiel

OBJETIVO DA OFICINA:

Capacitar os profissionais envolvidos na criação, produção e comercialização dos conteúdos elaborados e distribuídos no Ensino Remoto pelas instituições de ensino, público e privadas, tem suscitado inúmeras questões sobre a aplicação do regime jurídico no tocante aos Direitos Morais e Patrimoniais envolvidos no processo de ensino no ambiente tecnológico nas novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s).

5 de Novembro – Quinta-Feira

Evento das 14h

Oficina de Direitos Autorais e Plágio Acadêmico

O plágio acadêmico tem sido objeto de conceitos básicos sobre o Direito Autoral para a compreensão ampla do fenômeno do plágio no ambiente da pesquisa acadêmica.

EXPOSITORES:

Prof. Dr. Marcos Wachowicz

Prof. Dr. José Augusto Fontoura Costa

Prof. Dr. Sérgio Said Staut Júnior

Prof. Dr.  Rodrigo Otávio Cruz e Silva

OBJETIVO DA OFICINA:

Capacitar a comunidade acadêmica para coibir a ocorrência do plágio em artigos, trabalhos de conclusão de curso, dissertações, teses e outros trabalhos de pesquisa.

Atualmente na produção acadêmica tem se verificado a ocorrência de episódios cada vez mais comuns de plágio, o que compromete todo o trabalho de pesquisa desenvolvida pelos pesquisadores, alcançando não raras vezes responsabilidade de indenizações, que comprometem as próprias instituições públicas e privadas.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral será realizado integralmente on line.

Garanta sua participação fazendo já sua inscrição no link abaixo:

Programação completa do XIV CODAIP disponível no link:

Última atualização: 3 de novembro de 2020 11:33

Tags: