[Curso Online] Nupesul – Direito Internacional na Contemporaneidade: um olhar crítico para o direito, as políticas, os deslocamentos e suas repercussões

A partir de 2 de outubro, o Núcleo de Pesquisa em Direito do Mercosul – Sul Global da UFPR,  promove o curso online “Direito Internacional na Contemporaneidade: um olhar crítico para o direito, as políticas, os deslocamentos e suas repercussões”. O curso incluirá uma série de 6 aulas com integrantes do Nupesul e professores de referência na área, que debaterão o direito internacional na perspectiva dos deslocamentos humanos e suas consequências no contexto atual.

Na mesa de abertura, 02/10, às 17h, duas convidadas muito especiais debatem questões contemporâneas relativas ao Sul Global: Tatyana Friedrich, professora de direito internacional privado da UFPR e ex-diretora do Departamento de Migração do Ministério da Justiça; e a pesquisadora colombiana Verónica Jaramillo, pesquisadora e assistente no CONICET, coordenadora acadêmica da Especialização em Migração e Asilo com Perspectiva de Direitos Humanos na Universidade de Lanús, participa direto de Barcelona.

Não perca a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e participar de debates fundamentais para o desenvolvimento da humanidade sob a perspectiva do direito!

O curso tem o apoio da Univali (Universidade do Vale do Itajaí), do PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito), da UFPR e do do Instituto Edésio Passos, e conta com emissão de certificado.

As  inscrições podem ser realizadas através do link da bio no perfil @nupesul.ufpr

Siga a página do Nupesul para acompanhar a programação completa.

Última atualização: 27 de setembro de 2024 15:09