[EVENTO] III Semana Acadêmica da Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo promove em 2023 mais uma edição da Semana Acadêmica da Escola do Legislativo, evento destinado à apresentação de pesquisas acadêmicas produzidas por estudantes das Universidades paranaenses na Assembleia Legislativa do Paraná.

Data do evento: 29/08 a 01/09;

Local: Assembleia Legislativa do Paraná
(estudantes fora de Curitiba e região metropolitana poderão apresentar via zoom);

Organização: Escola do Legislativo; Programa de Pós-graduação em Ciência Políticada UFPR e Programa de Gestão Urbana da PUC-PR.

Apoio: Programa de Pós-Graduação em Direito e Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, ambos da UFPR.

Público-Alvo: alunos(as) e egressos(as) de mestrado e doutorado de Programas de Pós-graduação que se situam no Paraná.

Formato: Apresentações orais de pesquisas acadêmicas em grupos de trabalho, com a presença de debatedores para cada grupo de trabalho. Os trabalhos serão avaliados por um comitê de avaliação formado por professores(as) e pós-doutorandos(as) de cada um dos PPG organizadores e apoiadores do evento.

Grupos de Trabalho:

1. Eleições, partidos e representação política; (PPGCP/UFPR)
  2. Políticas públicas e federalismo; (PPPP-UFPR)
  3. Comunicação, Internet e desinformação; (PPGCP/UFPR)
  4. Instituições políticas e relação entre Poderes; (PPGD-UFPR)
  5. Gestão urbana, mudanças climáticas e inovação social. (PPGTU/PUC-PR)

A Participação no evento será mediante o envio e aprovação de um Resumo Expandido da pesquisa desenvolvida pelo(a) discente. Após a apresentação será solicitado o envio de um trabalho completo.

Cronograma:
Prazo para submissão de resumos: 05/06 a 03/07;
Divulgação dos resumos aprovados: 14/07;
Prazo para envio dos trabalhos completos: 14/08;
Evento: 29, 30, 31/08 e 01/09.

Maiores informações em: https://www.assembleia.pr.leg.br/escoladolegislativo/Semana-academica

Última atualização: 5 de junho de 2023 15:39

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Flickr