26 a 28.09 – I SIMPÓSIO DE DIREITO DO TRABALHO, ECONOMIA E POLÍTICAS PÚBLICAS

I SIMPÓSIO DE DIREITO DO TRABALHO, ECONOMIA E POLÍTICAS PÚBLICAS: O ocaso do princípio proteção ou a alvorada da autonomia coletiva?

Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Jurídicas
Curitiba – Paraná

Sobre o evento

I Simpósio de Trabalho, Economia e Políticas Públicas: O ocaso do princípio da proteção ou a alvorada da autonomia coletiva? tem como finalidade o debate dos fundamentos do pensamento crítico no campo jurídico, uma das bases fortes e estruturais da UFPR e do programa de pós-graduação em que o TRAEPP – Grupo de Estudos em Trabalho Economia e Políticas Públicas, responsável pela organização, se insere.

As discussões que darão tom a cada um dos painéis do evento fazem-se extremamente necessárias no atual contexto, vez que é preciso rediscutir, no campo jurídico, os marcos teóricos do Direito com fundamentação na Economia Política e, em especial, a corrente que pretende compreender as necessidades latinoamericanas e brasileiras, com uma análise que tenha como objeto de estudo a atividade do trabalhador e do trabalho como categoria socioeconômica e jurídica, que remete a produção e a sociedade produtiva.

Certificação: Serão concedidos certificados de 40 horas complementares para os participantes devidamente inscritos no site do evento, e com frequência equivalente ou superior a 75% de participação nos painéis.

Link para inscrições e informações adicionais: https://www.even3.com.br//traepp

Última atualização: 28 de setembro de 2018 12:49