Menu

[EVENTO] – Advocacia em questões digitais: uma introdução prática sob perspectivas diversas – 17.10.2019

Aquilo que se convencionou chamar de advocacia digital parece ser o tema da vez dentro do direito. Apesar da proteção de dados e criptomoedas terem sido recentemente os temas que mais chamam atenção, os conflitos digitais vão muito além deles, exigindo conhecimentos e práticas específicas dos profissionais do direito.

Talvez por ser uma temática tão interessante e cuja exploração está apenas se iniciando, esse campo de estudos encontra-se repleto de discursos por vezes demasiado genéricos. Afirma-se reiteradamente que o advogado do futuro deve ser inovador, se manter atualizado em relação às tecnologias que surgem e manter sempre a mente aberta, recorrendo a termos chaves como blockchain e inteligência artificial.

Todavia, fora de cursos que tenham essa finalidade específica, pouco se fala dos desafios concretos daqueles que trabalham com essas questões. As pessoas interessadas na área acabam tendo poucas respostas para dúvidas como, por exemplo, as melhores maneiras de estudar aspectos técnicos e posteriormente explicá-los compreensivelmente para o responsável pelo julgamento, quando este também desconhece esses elementos.

Percebendo essa lacuna, o GEDAI/UFPR busca trazer também uma visão prática aos estudantes e advogados recém-formados que tenham interesse em trabalhar nessa área. Quatro jovens advogados, em diferentes situações profissionais, falarão sobre os pontos que consideram mais importantes de sua atuação cotidiana em questões digitais, com um largo período para questões e respostas após os apontamentos iniciais.

Inscrições: http://200.17.231.30/scripts/ppgd/certificado/evento_svl/form_insc.asp

Última atualização: 9 de outubro de 2019 16:40

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Flickr
Universidade Federal do Paraná
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO

Fone(s):
CEP | |


©2021 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR