Menu

[EVENTO] – “Direito insurgente: o direito dos oprimidos” – 04.06 – conferência virtual

Convite para conferência virtual: 30 anos do debate sobre o “Direito insurgente: o direito dos oprimidos”, com Jesús Antonio de la Torre Rangel (UNAM)

No dia 4 de junho (quinta-feira), o filósofo do direito mexicano Prof. Dr. Jesús Antonio de la Torre Rangel (Universidade Autônoma de Aguascalientes/México) fará uma conferência sobre os 30 anos do debate sobre o “Direito Insurgente: o direito dos oprimidos”, ocorrido no XV Congresso Internacional da Associação de Estudos Latino-Americanos e do qual resultou publicação homônima, reunindo a crítica jurídica do continente. 

Além da exposição do Prof. De la Torre, haverá a mediação/debate do Prof. Marcos Maliska (NUPECONST/PPGD/Unibrasil), Prof. Moisés Soares (GEPDI/Unisociesc), Profª Regina Pinheiro (PPGD/Unibrasil e Unisociesc) e Prof. Ricardo Prestes Pazello (NDCC/PPGD/UFPR). 

A organização deve-se à cooperação entre grupos de pesquisa das três instituições: o Núcleo de Pesquisa em Direito Constitucional (NUPECONST) do Unibrasil, do Núcleo de Direito Cooperativo e Cidadania (NDCC) da UFPR e do Grupo de Pesquisa Direito e Ideologia da Unisociesc-Joinville. O evento conta ainda com o apoio do Instituto de Pesquisa Direitos e Movimentos Sociais (IPDMS).

As inscrições e transmissão ocorrerão no endereço: https://live.unibrasil.com.br/cdsfdal-ppgd-04-06/

Haverá certificação posterior de 2 h/a e o evento também será transmitido ao vivo pelo Youtube.

Última atualização: 2 de junho de 2020 11:36

Tags: ,

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Flickr
Universidade Federal do Paraná
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO

Fone(s):
CEP | |


©2021 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR