NOTA PÚBLICA DE PESAR DA FACULDADE DE DIREITO E DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO DA UFPR

A comunidade da Faculdade de Direito da UFPR expressa seu profundo pesar e presta sincera homenagem diante da notícia do falecimento do Professor Pedro Rodolfo Bodê de Moraes, do Departamento de Sociologia da UFPR, Professor Permanente de nosso Programa de Pós-Graduação em Direito e Coordenador do Centro de Estudos em Direitos Humanos e Segurança Pública (CESPDH) de nossa Universidade.

Graduado em Ciências Sociais pela UFF, Mestre em Antropologia Social pela UFRJ e Doutor em Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ), com pós-doutorado também pela UERJ, o Professor Pedro Bodê se tornou referência no Estado e no País por seus estudos e atuação na área da segurança pública e controle social, aproximando e integrando, no espaço universitário, pesquisadores das ciências sociais e do direito, profissionais das forças policiais e do sistema penitenciário, entre tantas e tantos outros.

Mas acima de tudo, o Professor Pedro Bodê nos deixa um legado de coerência, gentileza, carinho e amizade e, por sua extraordinária contribuição, será sempre lembrado. Muito obrigado, Professor Pedro Bodê! Descanse em paz!

Faculdade de Direito da UFPR – 27 de novembro de 2021

Última atualização: 31 de janeiro de 2022 10:50

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Flickr